top of page

‘Time Out’ elege Vila Madalena (SP) entre os bairros mais legais do mundo


Entre os bairros mais “cool” do mundo, a Vila Madalena, em São Paulo aparece na seleta lista da “Time Out” fazendo jus a um dos pontos mais visitados por estudantes, boêmios e poetas. A atração paulistana se destaca com bares e shows na sua extensão

Com sua beleza, bares e cultura peculiar, o nostálgico bairro paulistano de Vila Madalena foi eleito pelo “Time Out” – marca de mídia que publica guias para os lugares mais interessantes do mundo –, como um dos lugares mais “cool” em São Paulo, ocupando o 13º lugar do ranking na seleta lista de 51 bairros escolhidos em 2022. Desta forma, o Brasil aparece em destaque na escala dos bairros mais legais do planeta, fazendo jus a um dos pontos mais visitados por estudantes, boêmios e poetas.

A Vila Madalena é, sem dúvida, um dos pontos de atração de São Paulo, destacando-se a famosa Rua Aspicueta, com a diversidade de bares em toda a sua extensão. Tem tudo para todos os gostos e opções, com as famosas caipirinhas, shows e a frequência de pessoas “descoladas”, que mantém uma tradição desde os anos 80m reunindo intelectuais e estudantes de universidades.

O “Time Out” destaca em sua avaliação, “cafés artesanais e galerias de vanguarda completam o caldo cultural da Vila Madalena, mas o destaque aqui é o Beco do Batman: uma galeria de grafite a céu aberto de propriedade da comunidade que mostra o trabalho dos melhores artistas de rua de São Paulo”.

A publicação indica um dia perfeito no bairro da zona oeste paulistana. “Pegue um café para viagem e um pão de queijo do Coffee Lab e vá para o Beco do Batman antes que a multidão chegue. Para comer, experimente a Carlos, melhor pizza fora da Itália, ou faça como os locais e assista a um jogo de futebol e samba ao vivo com petiscos fritos e um balde de cerveja estupidamente gelada em um boteco tradicional como o Posto 6 ou Salve Jorge”, afirma a “Time Out”.

Critérios de avaliação

O consenso para eleger os 51 bairros mais legais do mundo, segundo a “Times Out”, foram pesquisados cerca de 20 mil moradores da cidade e especialistas locais para então classificar os melhores lugares para diversão, comida, cultura e vida em comunidade.

O primeiro da lista é o bairro de Colônia Americana, em Guadalajara, no México. A cidade é apontada pela “Time Out” como a capital cultural do país e, atualmente, o bairro do topo da lista é o epicentro da cena underground. Da América Latina, além de São Paulo, aparecem Santiago, no Chile, com o 9º bairro mais legal do mundo – o colorido bairro de Yungaye – e Buenos Aires, em 34º lugar com o Chacarita.

Lembrando que no ano passado, o Brasil ficou de fora da lista, que teve no topo o bairro de Norrebro, em Copenhague, na Dinamarca.

Comments


Posts Recentes
Posts
Arquivo
Procurar
Siga a gente
  • Facebook Basic Square
bottom of page